Onde Usar?
Em casa, em atividades de escola, em oficinas de culinária infantil, em festas de aniversário com estações de preparo, em momentos de conexão familiar e em projetos escolares que envolvam alimentação saudável e habilidades práticas.
PROPÓSITO
Cozinhar como um caminho para a autonomia e a criatividade.
Mexer, amassar, misturar e montar ensinam não só habilidades motoras e práticas — mas também planejamento, paciência e a alegria.
EVOLUTIVO & REUTILIZÁVEL
A partir de 18-24 meses
– 15-30 minutos de atividade.
a criança amplia sua autonomia: de explorar texturas e sabores a planejar pequenos pratos e preparar receitas com independência crescente.
Os utensílios e materiais se adaptam a novos desafios — acompanhando seu crescimento.
MATEMÁTICA VIVIDA
Medir, comparar e sequenciar
Ao cozinhar, a criança vivencia contagem, medidas simples, proporções e sequências lógicas de forma concreta e lúdica — desenvolvendo raciocínio matemático no dia a dia.
INCLUSIVO POR NATUREZA
Cada criança pode participar, cada conquista é celebrada.
Adaptações físicas, sensoriais e comunicativas permitem que crianças com diferentes perfis explorem a cozinha com segurança e prazer
Autonomia na cozinha • Coordenação e criatividade • Construir com as mãos e o coração
Para deixar sua experiência ainda mais rica, confira nossa seleção de brinquedos complementares para cada card!
R$ 171,00
Preço Unitário por
CRIANÇAS ATÍPICAS
Com adaptações sensoriais, físicas e visuais, a cozinha se transforma em um espaço seguro e acolhedor — onde cada pequeno chef pode explorar, criar e se orgulhar de suas descobertas.
Cozinhar é um laboratório vivo — e para as crianças, cada preparo é uma experiência de descoberta. Pesquisas mostram que atividades práticas na cozinha fortalecem o desenvolvimento cognitivo e motor, além de estimular autonomia e criatividade (Jarpe-Ratner, 2016; Allirot et al., 2016).
Ao seguir uma sequência de passos, a criança desenvolve planejamento e memória de trabalho, habilidades essenciais para a organização do pensamento e da ação (Doherty et al., 2021).
Além disso, o manuseio de ingredientes e utensílios aprimora a coordenação olho-mão e a força controlada — competências fundamentais para a escrita, o desenho e outras atividades manuais (Gardner, 1983).
Na dimensão socioemocional, o preparo de alimentos fortalece a autoconfiança e o senso de responsabilidade, além de promover momentos de cooperação e vínculo com os adultos.
Por fim, experiências culinárias conectam a criança a noções iniciais de quantidade, proporção e comparação — uma matemática vivida, concreta e divertida, que prepara o terreno para futuros aprendizados.
QUER MAIS? Conecte-se através da nossa IA educacional!
17. CHEF DAS DESCOBERTAS
alimenta grandes conquistas de amanhã.